sábado, 5 de junho de 2010

Caracteristicas do Winning eleven

A série da Konami sempre se preocupou em simular todos os detalhes de uma partida de futebol. O grande diferencial da série era a física, que fazia a bola ter um comportamento real e que não ficava grudada nos pés dos atletas.
Além disso, o jogo permitia realizar jogadas rápidas que exigiam muito mais habilidade do que sorte. Por outro lado, Winning Eleven não tinha o licenciamento de jogadores e times. Isso fez com que todos os uniformes de seleções fossem genéricos, bem como o nome dos jogadores. O mesmo aconteceu com os campeonatos oficiais, substituídos pela Master League.
Curiosamente, esse modo ajudou a popularizar o game, pois permitia a criação de uma competição dividida em divisões: a D1 e a D2. O jogador começava de baixo e, ao vencer as partidas, recebia pontos para poder comprar atletas melhores. O sucesso fez com que, no oitavo título da série, surgisse uma curva de 'vida' dos atletas virtuais. Ela permitia que eles evoluíssem seu desempenho ao decorrer dos anos dentro do game e começassem a perder rendimento ao ficar velhos - quesito que foi mantido até os títulos mais atuais.
A franquia da Konami é a que mais sofre com a falsificação no Brasil. Na época do PSone, o jogo recebia versões alternativas, que apresentavam o Campeonato Brasileiro e continham os mesmos times e jogadores participantes. No PS2, além das alterações nos times e campeonatos, foram acrescentadas narrações e coros das torcidas. Galvão Bueno e Éder Luís, narradores conhecidos da televisão brasileira estampam suas conhecidas vozes em adaptações de qualidade duvidosa. Existem pacotes brasileiros não oficiais de atualizações, para Winning Eleven, com novos times narradores famosos em português, tradução do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário