sábado, 5 de junho de 2010

:: PES 2011 será diferente ::

De acordo com a edição mais recente da revista japonesa Famitsu, a próxima edição da série Pro Evolution Soccer / Winning Eleven passará por mudanças drásticas. É o que afirma o produtor da franquia, Shingo "Seabass" Takatsuka em entrevista à publicação.Segundo Seabass, as últimas iterações da série futebolística que já foi a maior do gênero foram duramente massacradas pela crítica especializada, sobretudo na Europa, onde está concentrado o maior potencial mercadológico da franquia. No Velho Continente, as principais reclamações giravam em torno dos gráficos e da jogabilidade, os dois mais importantes tópicos, segundo alguns.

O produtor não disse exatamente quais serão as mudanças, mas indicou que elas terão a ver com jogabilidade e inteligência artificial do computador. Seabass justificou suas afirmações dizendo que “até o PlayStation 2, Winning Eleven era uma série que expandia de seus títulos predecessores. Isso era aceitável para a época, mas agora, as equipes de desenvolvimento precisam mudar seus conceitos para algo mais coerente com a geração atual de consoles”.

E no Brasil?
O território tupiniquim ficará na mesma situação que o resto do mundo, ou seja, esperar até que Pro Evolution Soccer 2011 apareça nas prateleiras, para confirmar ou negar supostas mudanças. Fato é que a franquia da Konami viu uma queda abrupta na preferência do público pelo seu título, uma vez que muita gente, incluindo a imprensa, catalogou FIFA, seu maior rival, como mais bem sucedido no ano de 2009, algo que gerou enorme rebuliço na comunidade gamer brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário